sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Resenha Literária : Cartas de Amor aos Mortos

Hey galera, como prometido, vim postar essa resenha pra vocês,  não fiz votação esse mês pra saber que livro vocês querem, mas terminei esse livro faz algum tempo e tenho que comentar com alguém, nesse caso, vocês...

Então, vamos lá !






Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Páginas: 344









Cara, toda vez que falo desse livro meu coração pula, ele é intenso, enigmático, lindo e é além de tudo, muito difícil de se descrever . Vou dar uma resumida na estória e depois foi falar o que realmente acho . 

A estória começa quando a professora de inglês de Laurel passa uma tarefa um tanto complicada : Ela teria que escrever uma carta para uma pessoa morta . Até ai, nada demais certo ? Errado . Laurel acabou de perder a irmã e estava no meio de uma crise existencial . 



Laurel é uma menina doce, inteligente e completamente perdida na vida, sua irmã May morreu a menos de um ano e não foi como perder somente uma irmã, na concepção dela, ela perdeu a melhor amiga, a companheira, sua inspiração . May era linda, extrovertida, corajosa, bem diferente de Laurel .

Depois que May morreu, Laurel ficou completamente perdida, mudou de escola e se depara com essa difícil tarefa, sua professora pensava que ela escreveria pra May, mas Laurel na verdade escreve pra Kurt Cobain, a carta vira na verdade um desabafo e fica pessoal demais pra ser entregue como um simples trabalho .


Ela começa a escrever cartas todos os dias, como um diário, cada dia para uma pessoa diferente, mas sempre uma pessoa morta e famosa que tenha passado pela mesma situação que ela está passando . Laurel tem duas amigas muito loucas e fora do comum que assim como ela, estão perdidas na vida e precisam se descobrir, além de ter um casal (que também são seus amigos), que provam a frase : "Os opostos se atraem". Além de fazer novos amigos, Laurel se apaixona pelo misterioso e lindo Sky.

Agora vou dar a minha opinião: Essa foi uma leitura muito intensa, mas de um modo bom, nas primeiras 30 páginas do livro eu já não conseguia mais parar de ler ...
Acho que me identifico um pouco com Laurel porque ela tem uma vontade imensa de se encaixar no mundo, na nova escola, fazer amigos, ou seja, ser uma adolescente igual a qualquer outra . O livro é tão real e emocionante que depois de um tempo você já está se sentindo parte da estória .



Eu super recomendo o livro e gostaria muito que vocês lessem, porque é a minha forma de contribuir para um livro que gostei muito, agora aqueles que já leram me digam o que acharam, se concordam ou discordam de mim, de forma crítica, claro !

E pra melhorar a 20th Century Fox comprou os direitos de adaptação do livro  e os responsáveis pelo filme já trabalharam em "A Culpa é das Estrelas" e o roteiro será escrito pela própria autora . Ainda não divulgaram data, mas só espero que o filme seja ótimo e que eu goste tanto quanto o livro .

Espero que tenham gostado, desculpe a demora, mas pelo menos chegou, se tiverem um tempinho, leiam, se tiverem um dinheirinho sobrando no bolso, comprem, não acho que vão se decepcionar ...

Kisses da Gabi ♥

8 comentários:

  1. Oie, tudo bem?!

    Nossa, muita gente fala mal desse livro... Finalmente alguém que gostou! rsrs Mas ainda assim não tenho muita vontade de ler ele =(

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e com você ?
      Realmente, já ouvi muitas pessoas falarem mal, mas não mudo minha opinião por nada, acho que vai do gosto de cada um ...
      Uma pena não querer ler o livro, mas não adianta nada se forçar a ler porque só vai ficar enrolando enquanto tem outros que você quer muito !

      Beijos :)

      Excluir
  2. Olá, como vai?

    Eu me interessei desde a primeira resenha que li, infelizmente pela correria, sim, na época achei caro, comprei a versão digital, porém, depois que vi maravilhosas fotos, decidi comprar a física mesmo, me apaixonei e preciso do livro em minha estante rs.
    Sua resenha ficou maravilhosa, mais uma contribuinte para minha vontade de realmente comprar haha.

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e você ?

      Obrigada, eu adoro vê-lo na minha estante, fica tão bonito e não me arrependi nem um pouco de compra-lo ...
      Beijos :)

      Excluir
  3. Ainda não li esse mas pela resenha vai entrar na minha lista do prox mês :)
    E não perca o SORTEIO do livro que armazém do chef está realizando
    http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber que minhas resenhas ajudam na decisão de comprar/ler ou não um livro...
      Vou dar uma olhadinha sim .
      Beijos :)

      Excluir
  4. Gabi gostei da saber sua opinião e fiquei curiosa, apesar de já ter lido muitas resenhas negativas sobre o livro achei seus argumentos válidos.

    Sugestão: nos próximos posts vc poderia colocar uma fonte mais legível!!!??? Essa é bonitinha mas é preciso forçar a visão para isso.

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Pode deixar, já estou trabalhando e escolhendo uma nova fonte pros próximos posts, obrigada pela dica !

      Beijos :)

      Excluir