segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sessão: Filmes dos Anos 90

Hello, galera!

Que saudades de vocês! Hoje venho aqui com uma proposta nova pra vocês e pro blog: assistir o maior número possível de filmes de determinada época ou assunto e depois vir comentá-los aqui com vocês...

Então, vamos lá?

Bem, essa semana eu comecei a assistir alguns filmes mais antigos e pensei porque não ver vários sobre e depois comentar lá no blog? Eu gostei bastante da ideia e resolvi começar com o que já tinha visto nessa semana.

  • Uma Linda Mulher 

O filme conta a estória de uma prostituta que em um dia de trabalho, sem querer, conhece um ricaço, em que nesse meio, ele pede pra que ela trabalhe como acompanhante pra ele durante uma semana, lhe pagando ao final três mil dólares, claro que ela aceita na hora e muita coisa inacreditável acontece nessa semana.

Eu amei o filme, tipo, cada segundo, eu vi com a minha mãe e rimos tanto e acho até que minha mãe deixou uma lágrima cair... Só sei que dá uma vontade de ter um amorzinho daqueles, então se preparem!

É aquela típica comédia romântica com final feliz, mas tem um quê a mais, você se apaixona com o filme de uma forma, que assim que acaba você já quer assistir de novo até gravar cada fala na sua memória ou até mesmo a respiração dos personagens em cada momento.


  • As Patricinhas de Beverly Hills



Quem não sabe do que o filme se trata? Cher, a mais popular praticinha de Beverly Hills, vive fazendo compras e tendo conversas fúteis com suas amigas e aos poucos Cher vai se desenvolvendo como personagem graças à ajuda do enteado de seu pai Josh, até que ela comece a viver no "mundo real".



Juro, não sei que ser na face da Terra ainda não assistiu As Patricinhas de Beverly Hills, mas, quem não viu, não sabe o que tá perdendo... Gente, esse filme é tipo, clássico das noites de pijama! Eu não canso de ver e sempre que eu acho que eu cansei, eu quero ver de novo.



Eu sou apaixonada pelo enredo, pelo fato do filme ter sido inspirado no livro Emma da Jane Austen e eu sou apaixonada pela Cher e pelo Josh (que homem!).




  • Edward Mãos de Tesoura
Bem, Edward é um jovem que mora sozinho no topo de um castelo até que Peg o descubra e o leve pro meio da sociedade, porém, Edward tem lâminas no lugar das mãos, já que seu inventor morreu antes de conseguir fazer mãos para Edward. Até que ele começa a ser usado pelos outros, apesar de ser muito amado pela família de Peg. 

Edward desde o começo demonstra uma grande ingenuidade, bondade e muito amor pela filha de Peg, Kim.

Esse filme é emocionante do início ao fim e eu que sempre tive vontade de ver, e por incrível que pareça, eu nunca tinha visto, até uns meses atrás, mas eu tenho que dizer, eu não me arrependo, de forma alguma.

Eu fiquei muito emocionada com o filme e eu ficava aflita sempre que alguém tentava usar Edward para algo ruim sem que ele soubesse. Só digo que recomendo.






  • Se7en - Os Sete Crimes Capitais

Em Seven, Somerset, um detetive próximo da aposentadoria,descobre que ganhará um novo parceiro, o detetive Mills e logo no primeiro dia de trabalho deles juntos, um crime fora do comum acontece, onde um obeso parecia ter comido até a morte e tinha "Gula" escrito. Sendo assim outros casos vão aparecendo e ele vão ligando que estão lidando com um serial killer sádico que faz seus crimes de acordo com os sete pecados capitais.

Gente, o filme é INCRÍVEL! Eu não tenho palavras para descrever esse filme, é aquele filme que você quer descobrir o assassino do início ao fim e o final é tão surpreendente que você fica chocada e não acredita.

Cara, eu precisei ficar parada uns dez minutos olhando pro nada pra absorver a magnitude desse filme e principalmente o final, que eu não esperava de jeito nenhum, sério, pra vocês terem noção o Brad Pitt se recusou a participar do filme se mudassem o final.






Então galera, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado,  e gostaria de dizer que como eu achei que tinham muitos filmes dos anos 90, eu farei uma segunda parte com esse mesmo tema logo mais, tudo bem?
Comentem aqui o que acharam da ideia, se já viram algum desses filmes ou tem interesse em assistir algum deles...

Kisses da Gabi <3

12 comentários:

  1. Oi
    bons filmes, desses ai eu não lembro de ter assistido o último, mas gosto muito dos dois primeiros, principalmente de As Patricinhas de Beverly Hills.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo de paixão As Patricinhas de Beverly Hills!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    Só filme bom nesta seleção, tenho para mim que os anos 90 foi uma época de ouro para o cinema, a maioria das produções eram originais e hoje vivemos a era dos remakes.
    Destes ai, os que eu mais gosto são Uma Linda Mulher e Seven!
    Abraços
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anos 90 foram a melhor época para filme, com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  3. Edward Scissorhands, que saudades! Eheh
    beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Às vezes penso que os filmes antigos são melhores que os atuais, principalmente alguns do gênero suspense. Adorei sua seleção de filmes!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você? Às vezes penso isso sim!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Gabi!
    Já assisti todos! Ótimas escolhas, um é melhor do que o outro!
    Meu preferido com certeza é o do Edward kkkkk... bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi! Clássicos dos anos 90! Os três primeiros passavam demaaais na Sessão da tarde. Saudade dessa época!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir