quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ūüéĮ Metas para um ano de 2017 bem aproveitado!✍

Hey hey galera!

√Č muito bom escrever aqui de novo e trazer esse tema que aparece todo come√ßo de ano: metas!
Eu aposto que voc√™ j√° imaginou, pensou e anotou algumas metas para esse ano. 
Eu, por exemplo j√° fiz v√°rias para me manter bem focada na escola e no vestibular, minha maior prioridade em 2017.
Mas minha rela√ß√£o com metas sempre foi bem engra√ßada. Tinha ano que eu nem queria saber delas... Tinha ano em que eu anotava em m√≠nimos detalhes o que eu queria alcan√ßar... 
Enfim!
Eu acabei descobrindo que eu não tinha equilíbrio pra montá-las, e por isso, em alguns anos eu acabava achando isso muita "baboseira".
Então vai aí uma dica:
  • Seja realista! Fazer grandes planos √© muito bom, mas eles precisam ser realizados em pequenos passos. Voc√™ n√£o precisa colocar o seu maior sonho como meta anual. E sim, trace metas menores para alcan√ßar o resultado final a longo prazo.
Exemplo: Eu sonho em fazer uma grande viagem, ou nacional ou internacional, mas eu sei que não é fácil juntar dinheiro para uma viagem. Então a minha meta ao invés de ser realizar a viagem, será de primeiro juntar dinheiro. E não precisa ser uma meta tipo: "Juntar 5.000 até o final do ano". E sim uma mais como: "Comprar um cofre especial para a viagem" ou "Comprar menos roupas para juntar dinheiro". Metas pequenas, que juntas, a levarão a realizar a principal.

Ent√£o vamos l√°:

1- Crie um objetivo a longo prazo.


Pense nas coisas priorit√°rias que voc√™ quer alcan√ßar e as que voc√™ precisa alcan√ßar. E lembre-se, √© claro, de usar uma dose de realidade para estabelecer a sua meta. Enfoque em certas √°reas como sa√ļde, fam√≠lia, trabalho/estudos, e naquilo que √© principal dessas √°reas. Por exemplo, voc√™ precisa adoecer menos durante o ano, mas seus h√°bitos saud√°veis s√£o quase inexistentes. Use como objetivo principal se tornar uma pessoa mais saud√°vel! Ou se voc√™ quer expandir sua √°rea de atua√ß√£o na sua profiss√£o, utilize isso como o foco principal.

2-Estabeleça pequenas metas para alcançá-lo.


Esse ser√° o seu planejamento. Criando pequenas metas di√°rias/semanais/mensais, fica mais f√°cil de alcan√ßar seu objetivo. Pegando o exemplo anterior: Seu objetivo principal √© ser mais saud√°vel. Voc√™ pode fazer anota√ß√Ķes di√°rias do tipo : "Beber 8 copos de √°gua". Conseguiu beber a quantidade adequada? D√™ um "OK' ao lado da atividade, se motivando a continuar todos os dias com a meta. Ou no caso de expandir a √°rea de atua√ß√£o. estipule metas para come√ßar/continuar estudando uma outra l√≠ngua, ou fazer um curso √† dist√Ęncia, etc.

3-Deixe-as em um local visível.


Essa é uma dica importantíssima, principalmente se você é tão esquecida quanto eu haha! Isso vai te ajudar a lembrar e servir também de motivação. Você pode montar sua própria lista, ou imprimir uma, utilizar algum quadro ou mural. Se não tiver muito espaço na parede, coloque em algum lugar que você sempre acessa (um caderno, uma pasta, o plano de fundo do computador). Lembrando que quanto mais bonito e chamativo melhor! Se quiser também, deixe expostas frases motivacionais:



4-Organize-se e analise seu desempenho ao longo do ano.


Organiza√ß√£o √© tudo galera! Escolha o m√©todo que mais te agrada para manter seus resultados em dia: agendas, post its... Pra quem n√£o √© muito organizado √© dif√≠cil, mas n√£o √© imposs√≠vel! V√° aos poucos se acostumando com esse tipo de organiza√ß√£o. 
Eu nunca fui uma pessoa organizada, sempre tive dificuldade (IMENSA) com agendas e ter que anotar compromissos, coisas a fazer... Por isso esse ano ser√° um desafio grande passar a usar em definitivo uma agenda e outros planners que v√£o me ajudar com a rotina di√°ria, mensal e anual. Mas eu j√° comecei a usar uma agenda (linda, da Frida <3) e estou vendo resultados!

Aqui eu vou deixar o link de alguns planners grátis, prontinhos pra vocês imprimirem e darem um Up na organização das metas:

Eu vou baixar alguns desses pra me ajudarem, por isso, eu pretendo montar outro post quando eu j√° estiver com todas as minhas metas bem bonitinhas e expostas na parede do meu quarto!

Bom, e por √ļltimo, n√£o se esque√ßa de aproveitar a chance de mais um ano para mudar aquilo que n√£o se encaixa mais na sua vida ou que j√° deu de te incomodar!
Por isso, vão aí algumas metas inspiradoras:




Gostaram do post? 
Eu espero que sim! E se curtiu mesmo, siga o blog e comente aqui!

Eu tenho grandes esperanças de que conseguirei finalmente me "acertar" com as metas e seguir bem essas dicas!
Que voc√™s usufruam tamb√©m delas para ter um 2017 bem aproveitado e repleto de realiza√ß√Ķes 



Beijos da Luh!

Um coment√°rio:

  1. Oi, Luiza!
    Mirmã, se tem uma coisa que não sou boa é em metas... Geralmente deixo em aberto pra não me frustrar hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Liter√°rio de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir